top of page
  • Foto do escritorcafecomluteria

"Laboratório acústico" no novo ateliê Fagundes

Atualizado: 10 de mar. de 2021

O Ateliê Fagundes oferece ao público o evento cultural chamado “Laboratório Acústico”, onde músicos, luthiers, compositores e professores tem um espaço para expor a sua arte e dialogar com o público os aspectos históricos, culturais, técnicos e estéticos envolvidos nas obras apresentadas.


A primeira edição do evento aconteceu nesta sexta passada (27 nov. 2020). Rodrigo Prado, violoncelista convidado, tocou uma seleção de peças contemporâneas, como de Rodrigo Lima e Luciano Fagundes (e, além das contemporâneas, também apresentou o Prelúdio à Suite nº 2 de J. S. Bach - seguido da improvisação, ao estilo de Rodrigo, citando a melodia de Assum Preto de Luiz Gonzaga). Atrás de Rodrigo, o armário de instrumentos do ateliê coroava a apresentação.


Os três irmãos luthiers (Rogério, Fernando e Luciano Fagundes) acompanharam de perto o evento e atenderam os convidados sob todos os cuidados de distanciamento e higienização.


Esta é a proposta do Laboratório Acústico. Um evento musical que apresenta (celebra, nas palavras de Rogério) a ligação entre luteria e música!





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page